Juliana Lima

Juliana Lima
Blogueira que adora maquiagens e quer ajudar muitas garotas a se sentirem mais femininas e felizes através de dicas que vão desde a estética a saúde. Espero que gostem!!!

Amigos

Receita caseira de xampu à seco



Olá meus amores,
Já ouviram ou experimentaram o xampu à seco? Confesso que ainda não usei, mas ouvi muitos comentários de que é maravilhoso para quem não tem as raízes muito oleosa, pois ele "lava" e tira a oleosidade e o odor.
Pesquisei um pouquinho aqui, um pouco ali e achei uma receitinha caseira de xampu à seco. Embora a receita deste spray não é tecnicamente seca, pelo uso do álcool e água  ele ira atuar na raiz, combatendo os odores sem ter que molhar a cabeça inteira.
Vocês devem estar se perguntando, vou colocar álcool na minha cabeça? Mas não se preocupe, pois é diluído e muitos produtos para cabelo são compostos por álcool. Vocês podem usar o etanol, que é certificado como orgânico e comumente usado para produtos cosméticos. Mas, se não é muito exigente o álcool etílico é mais fácil de ser encontrado em farmácias e supermercados.
Agora, a ação do amido de milho é para desengordurar os cabelos. Enquanto a água e o álcool evapora levando embora o odor, o amido continua agindo absorvendo o excesso de oleosidade, mantendo o cabelo fresco.

Vamos agora para a receita?
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de álcool (orgânico ou etílico)
  • uma bacia pequena para a mistura
  • um frasco de spray
  • algumas gotas de óleo para perfume (por exemplo: lavanda,baunilha ou hortelã)
Na bacia misture todos os ingredientes, depois coloque a mistura no frasco de spray e pronto!!!

Para utilizar o seu xampu à seco, agite bem e borrife nas raízes dos cabelos até umedece- las, penteie em seguida, e se tiver um pouco mais de tempo seque com um secador ou deixe que o Sol faça este trabalho.
                                                                                                                                                   B-jokas

1 comentários:

Neny disse...

Nossa muito boa essa dica, as vezes precisamos sair as presas e não dá tempo lavar os cabelos...Vou experimentar! :d