Juliana Lima

Juliana Lima
Blogueira que adora maquiagens e quer ajudar muitas garotas a se sentirem mais femininas e felizes através de dicas que vão desde a estética a saúde. Espero que gostem!!!

Amigos

Cera depilatória caseira

Boa noite amores,

 Quem é mulher sabe o sofrimento que é para retirar os pêlos. As lâminas até que fazem o seu trabalho, mas no dia seguinte já aparece os "danadinhos" , além que o atrito da lâmina com a pele acaba por escurecer a área depilada.
 As ceras depilatórias do mercado, são incríveis, removem os fios, mas dão uma trabalheira fazer a limpeza, que resolvi deixar pra lá!
 Então mais uma vez na minha jornada de achar coisas interessantes na rede, achei uma receitinha de cera depilatória muito fácil de fazer e o melhor, dá para removê-la com água, não é incrível?
 Agora chega de conversa e vamos a receita.



Cera depilatória caseira

  • 1/4 de xícara de mel
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1/2 limão


 Depois de separar os ingredientes, em uma vasilha própria para microondas coloque o suco de meio limão, o mel e o açúcar. Coloque no microondas em potência alta por 30 segundos, retire na metade do tempo para mexer, assim evitando que o açúcar queime. Obs: Vai sujar um pouquinho o seu microondas, mas nada que um pano úmido não limpe.
 Espere esfriar um pouco, aproximadamente uns 15 min e aplique na área a ser depilada com a ajuda de uma espátula no sentido do crescimento dos fios, logo em seguida, coloque uma tira de tecido de preferência grosso em cima de cera e pressione para ter certeza que se uniram e puxe no sentido oposto ao crescimento do fio. 
 Terminado a depilação, tampe a vasilha e guarde a cera no refrigerador, podendo ser usada novamente apenas sendo aquecida.
Para retirar os resíduos da cera é só lavar com água e sabão!!!

Espero que tenham gostado :) 
                                                                                                                        B-jokas 


1 comentários:

Neny disse...

Facílima. :n